Como fazer um trabalho

A organização visual de um trabalho é imprescindível para dar credibilidade ao seu conteúdo. Por isso, nada de desenhos, figuras e cores em demasia. Se for realmente importante dar destaque a algo, use o “negrito”. Na capa deve constar o nome da escola, o título do trabalho, o nome do aluno, a cidade e a data. O trabalho pode ser encadernado (no caso de muitas folhas) ou colocado em pastas com canaletas nas laterais para ser lido como um livro. 

Por dentro, o trabalho deve estar impecável. A fonte mais usual é a Times New Roman de tamanho 12. Essa configuração deve ser a mesma em todo o trabalho, salvo a capa. Se o texto tiver muitas páginas, aconselha-se numerá-las e produzir um sumário contendo os subtítulos e as páginas em que eles se encontram. É necessária a produção de uma introdução, que explique do que se trata o trabalho e os temas que serão abordados. 

No final, uma conclusão deve ser redigida, explicitando os novos conhecimentos adquiridos por você ao fazer o trabalho. A bibliografia deve vir por último e deve nela constar todo o material consultado por você, seguindo o modelo abaixo: 

SOUZA, Marla Rodrigues. Como produzir um bom trabalho. 2ª edição. Goiânia: Editora Brasil Escola, 2008. 54 páginas. 

As páginas de internet também devem ser citadas. Com essas dicas, fazer um trabalho escolar vai ser fácil, fácil. Anote o passo-a-passo e surpreenda o seu professor com um trabalho de excelente qualidade! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHO, MASSAS E MAQUINAS / MÁQUINA HUMANO

Lista de exercícios para oficina Juventude e Ação/ Inspetor

Apocalipse Motorizado - Atividade do Segmento 2