Custo da Guerra

Site americano mostra o quanto os Estados Unidos gastam com as suas guerras pelo mundo...
Segundo o site http://costsofwar.org/ o governo americano já gastou o 4 trilhões de dólares com a guerra ao terror iniciada por George W. Bush.
 O site ainda aponta alguns dos resultados do projeto:

  •  Apesar de sabermos quantos soldados dos EUA morreram nas guerras (pouco mais de 6000), o que é surpreendente é que nós nãosabemos sobre os níveis de lesões e doenças em pessoas que voltaram das guerras. Reivindicações deficiência novos continuam a despejar no VA, com 550 mil apenas com o último outono. Muitas mortes e feridos entre os contratantes dos EUA não foram identificados. 
  • Pelo menos 137 mil civis morreram e mais morrerão no Afeganistão, Iraque e Paquistão, como resultado dos combates nas mãos de todas as partes envolvidas no conflito.
  • O conflito armado no Paquistão, que os EUA ajuda a luta militar paquistanês pelo financiamento, equipamento e treiná-los, tomou tantas vidas quanto ao conflito no vizinho Afeganistão.
  • Juntando os números conservadores dos mortos da guerra, de uniforme e por fora, traz o total para 225.000.
  • Milhões de pessoas foram deslocadas por tempo indeterminado e estão vivendo em condições inadequadas grosseiramente. O número atual de refugiados de guerra e de pessoas deslocadas - 7.800.000 - é equivalente a todas as pessoas de Connecticut e Kentucky fugindo de suas casas.
  • As guerras têm sido acompanhados por erosões em liberdades civis no país e violações dos direitos humanos no exterior.
  • Os custos humanos e económicos destas guerras vai continuar por décadas, não alguns custos pico até meados do século. Muitas das guerras "custos são invisíveis para os americanos, enterrado em uma variedade de orçamentos, e por isso não foram contabilizados ou avaliados. Por exemplo, enquanto a maioria das pessoas acha que as dotações de guerra do Pentágono são equivalentes às guerras 'custos orçamentais, os verdadeiros números são o dobro, eo custo econômico total das guerras muito maior ainda. Estimativa conservadora, as contas já pagas guerra e obrigado a ser pago é de US $ 3,2 trilhões em dólares constantes. Uma estimativa mais razoável coloca o número em cerca de US $ 4 trilhões.
  • Como com o ex-guerras dos EUA, os custos de pagar para o cuidado dos veteranos no futuro será uma parcela considerável dos custos totais da guerra.
  • O efeito dominó sobre a economia dos EUA também têm sido significativos, incluindo perda de emprego e aumenta a taxa de juros e os efeitos foram subestimados.
  • Enquanto foi prometido que as invasões EUA traria democracia para ambos os países, no Afeganistão e no Iraque, ambos continuam a nota baixa no ranking mundial de liberdade política, com os senhores da guerra continuam a manter o poder no Afeganistão com o apoio dos EUA, e as comunidades iraquianas hoje mais segregadas do que antes por gênero e etnia como um resultado da guerra.
  • Alternativas sérias e convincente para a guerra eram pouco considerados no rescaldo do 9 / 11 ou na discussão sobre a guerra contra o Iraque. Algumas dessas alternativas ainda estão disponíveis para os EUA
Existem muitos custos destas guerras que ainda não foram capazes de quantificar e avaliar. Com nossos recursos limitados, nós nos concentramos em gastos EUA, as mortes dos EUA e aliadas, e as perdas humanas nas zonas de guerra de grandes proporções, Afeganistão, Iraque e Paquistão. Ainda há muito mais para conhecer e entender sobre como todos aqueles afetados pelas guerras tiveram sua saúde, economias e comunidades alteradas por uma década de guerra, e que soluções existem para os problemas que enfrentam como resultado das guerras "destruição . 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHO, MASSAS E MAQUINAS / MÁQUINA HUMANO

Lista de exercícios para oficina Juventude e Ação/ Inspetor

Apocalipse Motorizado - Atividade do Segmento 2