Transporte Coletivo


Hoje ouvindo essa rádios marineti tipo Renato Gaúcho ouvi uma coisa bizarra...
Ele fez o anuncio de venda de motos e terminou com:
- Andar de ônibus ou a pé é coisa do passado...
Esse é o mito da modernidade, que faz com que os brasileiros gastem 70% de sua renda familiar com seu automóvel. Além de termos em média um gasto de 859,00 reais em manutenção estudo realizado por IBOPE.
 Nosso sistema de transporte moderno ainda é responsável pela morte de 100 mil jovens por ano...
 Esse mito da modernidade vem se mostrando insustentável no ponto de vista ambiental, além de levar ao caos urbano comprometendo o orçamento publico que deveria estar a disponível para investimentos em serviços como saúde, educação, segurança.No entanto, estamos disponibilizando milhões para a construção de mais e mais vias que prometem resolver o problema de congestionamento, mas que se verifica inútil, pois o numero de carros na grandes cidades só aumentam.
 No Japão "um país extremamente atrasado" 90% da população utiliza o transporte coletivo já em nosso país esse numero vem diminuído por conta de má gestão do transporte coletivo e falta de investimentos.
 Nosso governantes vem dizendo que não temos orçamento para investir no transporte coletivo, no entanto temos condições de encher grandes montadoras de "mimos"(isenção de imposto).
 As inovações promovida pela gestões anteriores no transporte coletivo em Curitiba vem sendo utilizada para aumentar o preço da tarifa, esse aumento da tarifa tem promovido a migração de usuários do transporte coletivo para o transporte individual. Essas novas perfumarias utilizada pela gestão da prefeitura como onibus com musica, ônibus que utiliza combustiveis renováveis vem promovendo o inverso de vez de aumentar o numero de usuários vem é diminuir. Isso porque apesar das perfumarias não tivemos inovação no sistema de transporte e nem aumento na  frota de veículos. Tivemos  um aumento na tarifa que se verifica como o maior empecilhos para os usuários, que observam alternativas  mais baratas que o transporte coletivo numa matemática maluca que só se explica do ponto de vista da prefeitura onde você ir para o trabalho sozinho é mais barato que dividir a conta com  mais 70 pessoas.
 Toda essa palhaçada só acontece porque temos em mente o gestor público que "Governar é abrir estradas" essa ideia de Washigton Luiz ainda se verifica na pratica do "mito do gestor moderno". 


 http://www.carrosemotores.blog.br/prestacao-de-carro-brasileiro-gasta-ate-70-para-comprar-um-veiculo-novo.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHO, MASSAS E MAQUINAS / MÁQUINA HUMANO

Lista de exercícios para oficina Juventude e Ação/ Inspetor

Apocalipse Motorizado - Atividade do Segmento 2