Mapas politicamentente incorretos


Só mais oito mapas exóticos do Brasil e damos um tempinho neste assunto e partimos para outro mais engraçado. Tudo bem?
Os mapas de hoje, mais uma vez, mostram o Brasil segundo a visão de um grupo de brasileiros baseado nos conceitos que temos sobre os demais brasileiros. Mas hoje incluiremos um mapa que mostra a visão alheia sobre o que somos. Vamos aos mapas.
O primeiro é um Mapa do Brasil (incluindo alguns de nossos vizinhos no rolo) segundo a visão dos gaúchos.
mapagauchos000
Outro Mapa do Brasil segundo os gaúchos, muito semelhante a um de um post anterior, mas também digno de nota.
gauchos02Este próximo mapa, é mais um Mapa do Brasil segundo os paulistas. Um pouco limitado, mas igualmente bom.
paulistas09Agora vemos um Mapa do Brasil segundo algum carioca que tem implicância pessoal com algum paulista que lhe deve ter roubado a mulher.
cariocaimplicanteEste aqui não entendi bem a qual grupo de brasileiros pertence. Ou se, talvez, seria uma espécie de miscelânia das idéias pré-concebidas de todos, misturadas, batidas no liquidificador, e esticadas com um rolo de massa para virar isto.
mapabrasil099
Este aqui seria um Mapa do Brasil, depois da Amazônia ser loteada para os estrangeiros. E olha que todo o litoral não anda sendo cobiçado porque já conseguimos (conseguiram) destruir a Mata Atlântica. Ou será que é porque o acesso dos gringos ao litoral é fácil demais?
brasil098
Por falar em gringos, a limitação intelectual de alguns deles sobre o que é o Brasil, faz com que muitos pensem que só há duas coisas no Brasil. Baseado nisto, o Mapa do Brasil para turistas gringos do sexo masculino e baixa capacidade intelectual seria o seguinte.
brasilparagringos
Para terminar, nosso último mapa encontrado na net, mostra como anda o Brasil graças a nossa incapacidade em perceber que temos participação direta ou indireta na realidade de nosso país. Em outras palavras mostra o que andamos fazendo com ele.
corrupcao00Coitado, ele não merecia isto.

fonte:http://imaginacaoativa.wordpress.com/tag/mapas-do-brasil/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHO, MASSAS E MAQUINAS / MÁQUINA HUMANO

Lista de exercícios para oficina Juventude e Ação/ Inspetor

Apocalipse Motorizado - Atividade do Segmento 2