Crimes violentos caem nos EUA; assassinatos aumentam no nordeste


Os crimes violentos caíram bruscamente nos Estados Unidos em 2010 pelo quarto ano consecutivo, mas o índice de assassinatos no nordeste do país aumentou, liderado por mais homicídios emBoston e Nova York, disse o FBI na segunda-feira.
Contrariando a tendência pela qual crimes aumentam quando a economia piora, crimes violentos como homicídios, estupros e agressões caíram 6% no ano passado, enquanto o desemprego permaneceu alto. Crimes envolvendo propriedades caíram 2,7% com relação a 2009, segundo estatísticas finais coletadas pelo FBI em todo o país.
Ao mesmo tempo, o número de assassinatos saltou de forma significativa nas grandes cidades do nordeste, incluindo Boston, Nova York e a maior cidade de Nova Jersey, Newark, que experimentaram aumentos de dois dígitos, mostraram as estatísticas.
Boston viu um aumento de 46% no índice de assassinatos, com 73 homicídios em 2010, seguido de um aumento de 13,8% na cidade de Nova York e de 12,5% em Newark.
O índice nacional de assassinatos caiu 4,2%, disse o FBI.
Grandes áreas metropolitanas que tiveram problemas com crimes viram os índices de assassinatos caírem, incluindo uma diminuição de 6,5% em Los Angeles e de 15% em Detroit, onde houve um grande declínio da população devido à recessão econômica.
O número de roubos de carros caiu 7,4% e de assaltos caiu 2%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHO, MASSAS E MAQUINAS / MÁQUINA HUMANO

Lista de exercícios para oficina Juventude e Ação/ Inspetor

Apocalipse Motorizado - Atividade do Segmento 2