7 de setembro
Vem aí mais um 7 de setembro, nosso país comemora mais um ano de sua proclamação da independência, no entanto temos ainda um país que apresenta uma serie de indicies que não nos permite viver uma grande festa.
Para ser um país de todos, o Brasil tem que romper com varias amarras que seguram esse gigante. Não podemos aceitar este quadro de fome que se apresenta em nossa pátria.
Todos os anos o censo apresenta novos recorde de produtividade agrícola, porém ainda convivemos com brasileiros que sofrem com a fome. Sintoma de um sistema perverso que imputa aos trabalhadores a exclusão e a desigualdade social o Brasil por uma construção histórica deixa os mais necessitados sem acesso a questões básicas e estes se tornam verdadeiros excluídos do sistema.
Enquanto vivemos uma realidade onde no sistema superior da economia temos uma das maiores frotas de helicópteros há jovens em nosso território que não consegue ir à escola por conta de falta de transporte escolar.
Governantes por todo o país vêm a justificar as más condições da educação por questões orçamentarias, no entanto por todo o país temos a aprovação de incentivos e de recurso público para a construção de estádios e obras para a Copa do Mundo.
Para mostrar nos descontentamento e nossa inquietude perante a esse quadro queremos celebrar o 7 de setembro em manifestação, pois também somos brasileiros e temos o direito de aproveitas da produção de 75 milhões de toneladas de grãos por ano.
Se somos gigantes por natureza por que 4,8 milhões de famílias de trabalhadores rurais "sem terra", vivem em condições de arrendatários, meeiros, posseiros, ou com propriedades de menos de 5 hectares?
Por isso estaremos: | quarta, 7 de setembro · 09:00 - 12:00 |
| |
Localização | Vila Torres - concentração na rua Baltazar Carrasco dos Reis, 698, Rebouças |
Comentários
Postar um comentário